segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESTRUTURA FORMAL E INFORMAL

Toda empresa possui dois tipos de estrutura: Formal e informal
Estrutura formal: É a estrutura que todas as empresas possui, é a estrutura deliberadamente planejada, e formalmente representada  em organogramas.
Estrutura Informal: Essa estrutura são identificadas com a interação social estabelecidas entre as pessoas, desse modo, progride espontaneamente no momento que as pessoas se reúnem. Traduz as relações que habitualmente não surgem no organograma. São comportamentos sociais que não são documentados e reconhecidos oficialmente entre os membros organizacionais, aparecendo inevitavelmente em decorrência das necessidades pessoais e grupais dos empregados.
·         Vantagens
Proporciona maior rapidez no processo, complementa a estrutura formal, reduz a carga de comunicação dos chefes, motiva e integra as pessoas na empresa.
·         Desvantagens
Desconhecimento das chefias, dificuldade de controle, possibilidade de atritos entre pessoas.
·         Condicionantes facilitadores
Interesses comuns, falhas nas estruturas formais, “pontos de lazer”, disputa pelo poder.

26 comentários:

  1. um conselho: Antes de publicar algo que "supostamente" você sabe,verifique se tem erros de português,pois, "é a estrutura que todas as empresas possui" é duro de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso esse erro, tirou o valor da informação? Gênio da gramatica!

      Excluir
  2. Teeenso!!!! Ta feio mesmo... Priscila, arrume os erros de português.. Por mais que saiba o conceito, postar dessa maneira seu blog perde a credibilidade. Uma dica: Escreva primeiro no word, corretor automático, depois Ctrl C, Ctrl V no seu blog. Abraços

    ResponderExcluir
  3. kkkkk... Porém, agradeço pelo texto e a explicação sobre Estrutura Organizacional.

    ResponderExcluir
  4. Está certo que erros foram encontrados, mas me digam uma coisa: Foi útil para vocês? Entenderam o recado? Eu no lugar do redator colocaria mais erros, só para ferrar com aquelas que tem o interesse do Ctrl C + Ctrl V... Além de ter dado a mão, querem o corpo inteiro também? Se verificaram a veridicidade, peguem as informações que querem e filtrem da forma como desejam colocá-las. No mais, não questionem já que se procuram, é porque também não sabem...

    ResponderExcluir
  5. essa mania de corrigir erros gramaticais das pessoas é falta de rola!!!

    ResponderExcluir
  6. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil é uma grande subida na escala humana!

    ResponderExcluir
  7. um ser educadamente com erros de ortografia.Outro ser "aparentemente" correto ortograficamente, porém falto da gentileza na forma de corrigir. será que comentará sobre o fato de eu ter iniciado o texto com letra minúscula?

    ResponderExcluir
  8. seria mais edificante se debatêssemos o texto e nao os erros de ortografia ou ma conduta etica do colega
    (abrassos)... kkkkk

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que as pessoas não aceitem as correções dadas o carinha la de cima está certo, tudo bem que o erro não tirou o valor da informação, mas uma boa ortografia é essencial, gente parem de ignorância e comecem a aceitar as correções dadas. Ah, é para as pessoas que falam "merda" no comentários, por favor tenham senso! <3

    ResponderExcluir
  10. Acho que aceitar criticas construtivas é o primeiro passo para o auto desenvolvimento. Afinal a critica foi correta. ;)

    ResponderExcluir
  11. o texto e tao bom, mas esta muito resumido!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. é uma merda esse texto, escreve direito babca cuzão do caraio fela da puta

    ResponderExcluir
  14. os cara só sabe reclamar kkkk vai se foder

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Entedemos o recado sim. Se tem erro se corrijam vocês próprios, pois ninguém é perfeito, e me foi bastante útil sim a informação, nem ligo para os erros afinal tudo é uma questão de percepção. Muito obrigada pela postagem.

    ResponderExcluir
  17. ALGUEM JOGA LOL??(main vlad procurando duo)
    p.s. rem best waifu

    ResponderExcluir
  18. Para mim foi bastante útil... Quanto aos erros eu mesma filtrei e me projectou para uma nota super... obrigada por partilhares essa informação....

    ResponderExcluir